sábado, 2 de abril de 2016

WEDA: Writing EveryDay April

Foto: Pixabay


Falei em várias postagens anteriores que no mês de abril vamos nos dedicar ao WEDA, mas não expliquei do que se trata. É que estava reservando as explicações para esse post =).

Já é de conhecimento comum na blogosfera que os youtubers aproveitam o mês de abril para propor um desafio de filmagens diárias em seus respectivos canais, o VEDA - Vlogging Everyday April. E também não é novidade nenhuma que o falecido Rotaroots propôs, no ano passado, um desafio semelhante para os blogueiros, o BEDA - Blogging Everyday April.

o WEDA é semelhante aos desafios citados acima, mas adaptado à realidade da Confraria, ou seja ,  em linhas gerais, ao trocar o V e o B por W de "writing", propomos um desafio para a escrita diária de poemas, contos, crônicas ou relatos pessoais.

Outra diferença também é que o BEDA e o VEDA são de temática livre, mas o WEDA tem sua "lista de inspirações". O que seria isso? Basicamente, durante o mês de março, pedi aos membros do grupo que fizessem um top 5 de canções e me enviassem. Desses vários tops 5 sorteei as canções para usarmos de inspiração para compor nossos textos, o que quer dizer que os textos escritos têm algo a ver com a música do dia, seja de maneira direta (mesmo tema) ou indireta (a canção lembrou alguém ou algum momento da vida). E, ainda, em uma tentativa de tornar o evento mais interativo, um dia da semana é destinado à divulgação dos melhores textos dos colegas participantes.

Lembrando que essa ideia de textos inspirados em uma lista de músicas não é minha, peguei do pessoal do Nyah! Fanfiction que fizeram um desafio de songfics em 2014 e outro em 2015. ♥


A lista de canções é a seguinte (ficou bem eclética e eu gostei ♥):



Os blogs participantes são os seguintes:




E, aqui é possível conferir a lista de postagens (para você adicionar seu link, coloque, no campo "Link title", antes de escrever o título do post, o nome do seu blog):


5 comentários:

  1. Só posso dizer que to amandooo!
    Bjs XD

    ResponderExcluir
  2. Errei quando coloquei o link de duas postagens, ficou incompleto...foi mal!

    ResponderExcluir
  3. Maravilha *-* Apetece-me tanto usar essa aplicação! Nunca tinha ouvido falar do SimplyLinked. Impressionante :D

    Posso roubar? Ahahah
    Se não posso, roubei. ;)
    Sou uma agente secreta com a missão de espiar o grupo hoje :D

    Um Abraço!

    • Site • Facebook • Instagram • Twitter • Soundcloud • Deviantart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigada pela visita! Espero que você solicite entrada no nosso grupo, seria um honra ter você conosco =).

      Pode ficar à vontade em relação ao uso do Simply linked. Não é minha, e mesmo se fosse kkkk. Às ordens =)

      Um abraço grandão! E seu blog é LINDOO *-*

      Excluir
  4. Pois é, estamos quase terminando o WEDA e como foi bom participar, Lady Salieri, embora eu não tenha escrito Wevery day...!

    ResponderExcluir